terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Teoria da Conspiração!

Imagem retirada da Internet
Estava um dia destes de pernas para o ar, curtindo as férias, lendo uma revista e me chamou a atenção de uma matéria muito importante, que não podia nem pensar se ira ou não compartilhar com vocês. a matéria fala sobre a Teoria da Conspiração. A imagem que está nesta matéria, é exatamente pelas mãos de La Creazoni Dell'Uomo, que para mim representa esta matéria e o meu dia a dia de que eu sou a única responsável por tudo relacionado a mim, está tudo nas minhas mãos. Acredito que não preciso dizer isso, porque todos nós já estamos cansados de saber que tudo depende de nós mesmos, uma mudança, uma conquista, uma reforma, entre outros...

Bom a matéria feita por Márcia Kèdouk é sobre a Teoria da Conspiração que não só depende da fé, mas da espiritualidade também, pois o poder pode acabar com a mágoa, aliviar uma dor, resolver uma situação difícil, bom Carlos Drummond de Andrade já dizia que sofrimento é opcional, então lembras que a Lei da Atração, só depende de você, indico o filme e livro The Secret e você entenderá mais sobre o que você atrai para você mesmo, faça o teste.

Então, continuando a colunista apresenta alguns gurus que mostram os maiores ensinamentos para refletir e mudar a nossa vida.

"Há dias em que tudo parece dar certo, já em outros, vem aquela maré da azar..., e como resposta é que a vida nos manda pequenas marés para nos manter em equilíbrio, por isso temo que agradecer os desafios, pois nos ensina algo, e, quanto mais difícil, mais luz tem a revelar. Agora você percebe que não conseguiu aquela promoção e o que significa isso pra você?, pois então lembra a lei de física: nada se perde, tudo se transforma. talvez realmente não é pra aquele momento e imagine que algo melhor está por vir e por isso que se diz que tudo acontece no tempo certo, porque nem sempre é quando e como desejamos. o guru Monja Coen diz que é preciso ter os pés no chão, o Universo não age contra e nem a favor, quem age é você. e a Guru Ananda Jyothi diz que a tradição indiana é que quando uma porta se fecha outra nove se abrem e a chave para abrí-las é a persistência.  Monja Coen comenta que quando você está magoado e não consegue perdoar e no budismo, existe a imagem do bambu, pois verga e não se quebra, então é um alerta para sermos flexíveis e nos colocarmos na posição do outro, muitos conhecem esta expressão como Empatia. Nos relacionamentos criamos tantas expectativas que acabamos nos frustrando, não é?, é sim!!!! e aí muitos de nós ficamos em um relacionamento para não ficar sozinho e fica engolindo sapos e lagartos, acreditando que amanhã é outro dia, pois é tremendo engano. aí neste caso o que existe é o apego e não um amor, paixão..., o mesmo caso é ter que conviver no trabalho ou um vizinho(a) que não suporta. E o medo do desconhecido faz continuar em uma situação mais cômoda. Faça um esforço para olhar o conflito, assim você irá avaliar o que não funcionou e conseguirá partir para outra, dia Ananda Jyothi".

Fonte: Revista Nova ed.447 ano 38 dez. 2010. p. 201-203.

Um comentário:

  1. Marhy, é isso aí!! No fundo, pensamos que não somos merecedores da felicidade e nos boicotamos, conspiramos contra nossa felicidade... o negócio é sentirmos conscintemente que somos merecedores de dias melhores, mais alegres e mais felizes... aí nosso interior começa a nos perdoar e aceitar a felicidade!!!

    Beijão

    Ana Carolina Madeira

    ResponderExcluir